Home Sobre Anuncie Contato

Top: 10 Melhores Fimes da Netflix

postado por Minha Vida de Cão


Sou completamente viciada em filmes e séries, como assisto muito vou contar meus preferidos dos últimos tempos.


1- Uma noite de 12 anos: Nem sei o que dizer, foi um filme que mexeu muito comigo. Fiquei muito aflita do começo ao fim, é um filme que te prende, te assusta e te enoja. Baseado em fatos reais.
Sinopse: 1973, Uruguai. José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.



2- O Menino que Descobriu o Vento: Mais um baseado em fatos reais. Chorei muito, a história é linda e muito bem contada. Foi meio que um tapa na cara, e uma longa reflexão. A união da família é linda, o respeito entre eles, mesmo não tendo quase nada.
Sinopse: Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

3- 22 de Julho: Outro filme que me deixou apreensiva o tempo todo, é um filme pesado, que mexe com as emoções e te faz pensar. Baseado em fatos reais.
Sinopse: Noruega, 2011. Anders Behring Breivik, consumido pelos seus ideias fundamentalistas cristãos e anti-islâmicos, mata 75 pessoas a tiros em um acampamento na Ilha de Utoya. Os sobreviventes do ataque pedem justiça ao governo Norueguês, enquanto os advogados do terrorista condenado se mobilizam para defendê-lo perante a lei.


4- Beasts of no Nation: Me prendeu, me sufocou e em horas meu coração parou. É bem violento, o aliciamento de crianças que são treinadas para guerra. É bem impressionante.
Sinopse: Em uma cidade africana, Agu (Abraham Attah) é uma criança, que atingida pela guerra, é transformada em soldado. Após a morte de seu pai por militantes, ele é obrigado a abandonar sua família para lutar na guerra civil da África do Sul, instruído por um grande comandante (Idris Elba) que o ensinará os caminhos de um conflito.


5- Jadotville: Outro filme baseado em fatos reais. Gosto muito de filme assim, me faz pensar. É um filme muito bem produzido e a história é bem forte, eles foram abandonados por seus superiores, mas ainda assim ficaram unidos.
Sinopse: Em 1961, 150 militares irlandeses comandados por Patrick Quinlan (Jamie Dornan), ficam encurralados por um grupo de 3.000 soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração. 


6- Olhos da Justiça: Muito bem produzido, os atores são incríveis e a história é muito boa. Eu não vi o original, mas gostei muito dessa versão.
Sinopse: A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis. 

7- First They Killed My Father:  Outro filme baseado em fatos reais. Mexe com o emocional do começo ao fim, é triste ver a transformação das crianças, é pesado.
Sinopse: Camboja, 1975. Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung (Sareum Srey Moch) é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos.

8- O Anjo do Mossad: É um filme muito bem produzido, outra história real. Te prende, surpreende e te faz pensar.
Sinopse: Filme de Ariel Vromen, é a história real de Ashraf Marwan, um dos mais importantes espiões da inteligência israelense no século 20, genro do então presidente egípcio Gamal Abdel Nasser e consultor e confidente de seu sucessor, Anwar Sadat.


9- True Story: Como vocês podem ver eu gosto mesmo é de história real. Eu fiquei bem confusa, não sabia em quem acreditava, os atores são muito bons. A história dá umas voltas bem loucas e no final fiquei tipo, nãoooo.
Sinopse: Baseado em fatos reais, o densorado jornalista do New York Times Michael Finkel (Jonah Hill) encontra Christian Longo (James Franco), um criminoso presente na lista dos mais procurados do FBI e que viveu fora dos Estados Unidos por muitos anos usando o nome de Finkel. Baseado nas memórias do próprio Michael Finkel. Uma investigação longa que engloba assassinato, amor, engano e redenção.

10- Farol das Orcas: É um filme leve, bem gostoso de assistir, mas ainda assim bem emocionante. 
Sinopse: Beto (Joaquín Furriel) mora na Argentina e é um homem solitário que trabalha como guarda florestal num Parque Nacional. Lola (Maribel Verdú) é espanhola e é mãe de Tristán (Joaquín Rapalini), um menino de onze anos, autista. Depois de ver Beto num documentário, desesperada, Lola vai com o filho para Argentina em busca de ajuda. Um pouco relutante no início, Beto concorda em ajudar Tristán.

Espero que tenham gostado!!!
Beijos e Lambidas.
Cris e Pipa


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário