Home Sobre Anuncie Contato

Sete dicas para ter um rosto hidratado

postado por Minha Vida de Cão



Existem alguns cuidados básicos que podem facilitar a hidratação do rosto, para conseguir hidratar a pele corretamente, é preciso saber algumas técnicas para que os resultados sejam satisfatórios. Entretanto, poucas mulheres sabem que utilizar somente um creme de qualidade pode ajudar, porém, não é somente isso que garante uma pele hidratada já que o cuidado vai, além do uso dos cremes. A dermatologista Dra. Juliana Toma, especialista em cosmiatria e laser pelo Hospital Albert Einstein, nos deu algumas dicas para um rosto mais hidratado.

Dicas essenciais:

O ideal é aplicar o hidratante com as mãos e em movimentos suaves e circulares.
Para um melhor resultado a dica é espalhar o cosmético com a pele seca e ainda massagear até que aconteça a absorção total do produto em si.
O shower gel está disponível em várias marcas e ao contrário do sabonete, ele não ressaca a pele, e ainda tem um aroma agradável.
Na hora de tomar banho, invista em banhos mornos e mais rápidos.
De manhã e a noite, é importante hidratar a pele do corpo, portanto, não se esqueça de usar os cosméticos pela manhã e também à noite.
Procure tomar muito líquido se possível opte por água, sucos naturais e chás.

Dicas de produtos:

·        Creme corporal nutritivo com ação firmadora.
·        Creme corporal, que possui óleo de semente de cereja e de amêndoas, permite deixar a pele hidratada, além de ter uma fragrância agradável.
·        Loção firmadora para ajudar no combate da perda de elasticidade, que ajuda a reabastecer as reservas de energia da pele.


Sete cuidados para a pele:

1 - O correto é hidratar a pele antes de utilizar o protetor solar, sendo assim, este é o primeiro passo antes das outras fases, pois o hidratante consegue entrar em contato com a pele.

2 - Normalmente a pele precisa de um minuto para absorver o hidratante, por isso é imprescindível efetuar a maquiagem depois deste tempo.

3 - As pessoas que sofrem com a "Zona T" bastante oleosa, também precisa hidratar, mas o recomendado é utilizar um hidratante em loção ou emulsão para pele mista que deve ser passado em todo o rosto.

4 - Para os olhos utilize um hidratante específico, pois este local não possui glândulas sebáceas e envelhece mais rápido. O recomendado é apostar em compressas com chá de camomila gelado. Como se trata de um ingrediente natural ele pode ajudar na hidratação e minimizar as bolsas e também os olhos irritados.

5 - Na hora de usar espalhe bem o hidratante e faça movimentos circulares de dentro para fora, através do movimento é possível fazer o sangue circular e melhorar a circulação da pele, além do hidratante absorver com facilidade.

6 - O ideal é que a hidratação seja feita duas vezes por dia, uma pela manhã e a outra pela noite.

7 - Uma dica de receita caseira é bater um pouco de iogurte natural com abacate. Nesta mistura o recomendado é que ela fique na pele por 30 minutos, assim os nutrientes agem com prioridade e realizam a hidratação correta.



Espero que tenham gostado!!!
Beijos e Lambidas.
Cris e Pipa


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário