Home Sobre Anuncie Contato

Os Principais Selos de Certificação do Mercado e Seus Significados

postado por Minha Vida de Cão



 Cruelty Free: O selo assegura que o produto não foi testado em animais.


O Leaping Bunny é uma certificação internacionalmente reconhecida para cosméticos, produtos de higiene pessoal e marcas de produtos domésticos que não são testadas em animais. As empresas estão sujeitas a auditoria independente de todo o seu sistema de monitoramento da cadeia de suprimento para verificar se atendem aos critérios rígidos do Leaping Bunny. Para mais informações.


Ecocert: Assegura que a marca usa matérias-primas orgânicas, além de ter produções e embalagens sustentáveis.

A Ecocert é um organismo de inspeção e certificação fundado na França, em 1991 por engenheiros agrônomos conscientes da necessidade de desenvolver um modelo agrícola baseado no respeito ao meio ambiente e de oferecer um reconhecimento aos produtores que optam por essa alternativa. Desde a sua criação a empresa especializou-se na certificação de produtos orgânicos. Para mais informações.






IBD: Atesta que o cosmético tem um mínimo de 5% de ingredientes orgânicos certificados. Os 95% restantes da formulação podem ser compostos por matérias-primas naturais.


O IBD orgulha-se em ser a maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento. O IBD tem como filosofia o compromisso com a Terra e o com o Homem, assegurando o respeito ao meio ambiente, boas condições de trabalho e produtos altamente confiáveis. Mais informações.




USDA Organic: Produtos com o selo americano têm de 95% a 100% de ativos orgânicos aprovados pelo departamento de agricultura dos EUA.

Este selo tem o objetivo de desenvolver, manter e expandir o acesso para produtos de países diversos ao mercado Americano. Para maiores informações.




Produto Orgânico Brasil: O selo garante que o produto é orgânico, sem nenhum tipo de química, desde a plantação até a etapa final. 

A certificação de produtos orgânicos é o procedimento pelo qual uma certificadora, devidamente credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e “acreditada” (credenciada) pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), assegura por escrito que determinado produto, processo ou serviço obedece às normas e práticas da produção orgânica. Mais informações.

Fairtrade: Garante um comércio justo, que respeita as normas sociais, econômicas e ambientais.  

O Fairtrade (comércio justo e solidário) é uma alternativa ao comércio convencional. Baseada na parceria entre produtores e consumidores, visa melhorar as vidas e reduzir a pobreza por meio de práticas comerciais éticas. A finalidade do sistema de certificação Fairtrade é assegurar aos consumidores que os produtos adquiridos respeitem normas sociais, econômicas e ambientais especiais. Para mais informações.


SVB: Fornece a garantia ao consumidor de que o desenvolvimento e fabricação de um determinado produto não teve qualquer uso de animais ou suas partes.

O selo vem atender a uma demanda crescente por parte dos consumidores brasileiros no sentido de evitar carnes, laticínios, ovos e outros produtos animais. Além disso, nossa sociedade rejeita cada vez mais os cruéis testes realizados em animais para desenvolvimento de cosméticos, alimentos e outros produtos. O selo "CERTIFICADO SVB VEGANO" fornece a garantia ao consumidor de que o desenvolvimento e fabricação de um determinado produto não teve qualquer uso de animais ou suas partes. Para mais informações.

Espero que tenham gostado!!!
Beijos e Lambidas.
Cris e Pipa


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário