Home Sobre Anuncie Contato

Resenha: Filtro Solar Tonalizante FPS40 da Adcos

postado por Minha Vida de Cão


Gente, não é porque acabou o verão que não precisamos mais usar protetor solar. A gente tem uma ideia equivocada de que somente o sol queima, mas mesmo com o tempo nublado e até mesmo as luzes brancas (casa, tv, computador e celular) prejudicam e muito a pele. Eu uso protetor solar o ano todo, todo santo dia, e é assim que tem que ser. Como minha pele é oleosa já testei vários e gosto de conhecer as novidades do mercado para ver com qual minha pele se adapta melhor.


A marca diz que:

* Filtro solar facial para uso diário;
* Alta proteção UVA/UVB com cobertura Textura gel creme com toque seco e não oleoso;
* Oil-free;
* Hipoalergênico e não comedogênico;
* Fórmula rica em ativos hidratantes e antioxidantes;
* Protege o DNA celular e contra a luz visível.


Eu achei que: A embalagem é em bisnaga típica de protetor solar. A textura é um creminho mais consistente, que espalha fácil, e seca rápido. Então, na hora de espalhar, tem que ser bem rapidinho para não secar e craquelar. Eu vou aplicando por partes, ele não é aquele protetor que dá para colocar  no rosto inteiro e depois espalhar.  Tem um leve cheiro de verão, bem gostoso por sinal e não me incomodou. Deixou minha pele bem sequinha, sem ficar ressecada dá para entender? E por ter cor ele uniformiza o tom da pele, e tem uma cobertura muito boa para um protetor, parece um bb cream. Eu gosto de aplicar com pincel para ter uma maior cobertura e onde tenho melasma aplico uma segunda camada com leves batidinhas. Eu só tenho usado ele durante o dia e estou bem satisfeita, minha pele fica bonita, com viço natural e super protegida. É um dos meus protetores preferidos atualmente.


Disponível em cinco cores:

Ivory : Muito clara (meu tom);
Peach : Clara;
Nude: Morena clara;
Beige: Morena ;
Bronze: Morena escura.


E para quem não sabe o protetor com cor é melhor que o sem cor, porque ele também protege da luz visível. 

*A luz visível, pode ser emitida tanto pelo sol como por televisão, telas de computador, celular e até mesmo lâmpadas fluorescentes.Os danos são um pouco menores do que os causados pelos raios UV, mas também podem ser cruciais a médio e longo prazo, causando manchas e escurecimento de manchas na pele. 


A embalagem com 50g custa em média R$110,00. Eu acho caro, mas compensa pela qualidade e durabilidade. E quando a marca não realiza testes em animais eu não me importo em pagar um pouquinho mais. 

Espero que tenham gostado!!!
Beijos e lambidas.
Cris e Pipa


2 comentários:

Comentários
2 Comentários
  1. Olá minha qrd espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se quando aplica o protetor solar sem cor pode passar o com cor ; como se fosse uma segunda camada? Tendo em vista que temos de aplicar uma quantidade suficiente para efetivar a proteção. Então eu penso ; se eu aplicar uma quantidade menor do filtro sem cor e na sequência complementar a quantidade correta com o de cor. Creio eu que poderia ser mais econômico, uma vez que os protetores sem cor são mais baratos... Vc entende? Será que faz sentido?? Última coisa mina qrd, desculpa o incomodo. Dos protetores com cor, qual o seu preferido? Já usou o clarify da vichy?? se sim, gostou dos resultados??? Desde já agradeço pela atenção dispensada. Bjos obg sua linda!! ❤ ❥ ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza, desculpe a demora. Então as vezes eu faço isso, aplico o sem cor e depois o com cor, só tem que tomar cuidado porque se colocar produto demais esfarela. Eu amo o da Laroche Anthelios Airlicium, depois o da Vichy e depois o da Adcos, são meus preferidos. Gosto do Clarify na minha pele, fica sequinha e bem gostosa. Beijos

      Excluir