Home Sobre Anuncie Contato

Entrevista: Monica Buonfiglio

postado por Minha Vida de Cão


Hoje teremos uma entrevista com um mulher que até pouco tempo não conhecia, mas assim que conheci virei fã. Sabe aquela coisa que o santo bate, foi assim. Ela fez meu mapa astral e conversamos por uma hora, ali vi que queria ela sempre por perto. Fiquei completamente encantada com sua calma, sua força, com a pessoa doce e sábia que ela é, e quis compartilhar um pouco disso com vocês!

Vamos a entrevista:

Se apresente e conte sua história!
Meu nome é Monica Buonfiglio, sou escritora, editora e trabalho na rádio mundial fazendo programas sobre espiritualidade. Eu já desenvolvo temas espiritualistas à trinta e oito anos e trinta como escritora aqui no Brasil, e tenho livros editados também no exterior. Basicamente sou professora de tudo que se relaciona a espiritualidade, mas o meu foco é a angelologia.

Qual sua profissão, e o que mais gosta nela?
Eu sou uma escritora, editora, sou muito feliz no meu oficio e hoje sou astróloga. Mas a minha grande paixão é ser escritora, tem três anos que eu não consigo escrever, meu último livro eu lancei em 2014 ou 2015 que foi um livro chamado Maria Quitéria, na verdade eu adoro espiritualidade, eu trabalho com textos baseado na espiritualidade. Mas o meu grande amor, minha grande paixão são livros de história, já escrevi quatro que eu adoro assim, inclusive o último a novela da Imperatriz Leopoldina, não me lembro o título agora  porque eu não consigo assistir as novelas, mas eles se basearam no meu livro  Imperatriz Leopoldina, então eu fico muito feliz.

Quantos livros você tem lançado e qual seu preferido?
Eu tenho cinquenta livros escritos e editados. E dez como ghostwriter que meu nome não foi no livro, mas eu fiz a elaboração desses livros. Então tenho sessenta livros escritos. E tenho aqui em casa outros livros, terminados, revisados só falta ir para gráfica mesmo. E minha meta é chegar aos cem livros até quando eu desencarnar.

Cada pessoa tem um anjo? Como é esta relação?
Cada pessoa tem um anjo da guarda, então ela começa a acoplar na aura, começa a proteger a partir do momento do nascimento e segue até o último dia da tua vida. Esses anjos são divididos em hierarquias. Você vai conhecer o nome do teu anjo através do dia e mês, por exemplo no meu livro
"Anjos Cabalísticos" você encontra o nome do seu anjo cabalístico.

O que são anjos?
A palavra anjo significa mensageiro ou recadeiro, segundo a cabala os anjos são extensões de Deus, então eles tem essa energia, essa mesma luz de Deus. Segundo a cabala são setenta e dois anjos da guarda divididos nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano. Portanto nós, cada pessoa, cada ser humano tem a proteção de um anjo da guarda. É ele que começa a proteção na hora do nascimento até o desencarne. 

O que são sonhos?
Os sonhos na verdade são a nossa lixeira, nossos sonhos são bem representativos que podemos resolver questões também espirituais através do sonhos. Mas é recebe-los com tranquilidade, tentando decifra-los através do  por exemplo um dicionário de sonhos que tem no Google, para tentar formatar esse quebra cabeça importante entender o que o sonho esta querendo passar né. O sonho na verdade é nossa lixeira, então a gente tem que tomar cuidado e fazer um diário, escrever os pontos principais dos sonhos, tentar buscar na internet o que ele significam pra você ter um resultado de entender seu sonho, o que é muito bacana.

Qual sua religião?
Minha religião é espiritualista, eu sou cristã espiritualista. Eu creio no cristo vivo, não gosto do cristo crucificado, claro que eu respeito, mas a minha visão do cristo é aquela de quando ele faz o sermão da montanha que a imagem que a gente tem dele é de um homem alegre, sorrindo. Lembrando que o Jesus para os espiritualistas é um homem simples, conversa bastante, não tinha discriminação com ninguém. A ideia de Jesus que nós temos dele hoje quase um homem totalmente assexuado, quase inatingível, começou quatrocentos anos após a morte dele na cruz. Então, a visão que tenho é uma anterior, que é um homem bondoso, carinhoso, conversador e especialmente repleto de amor. 

Você já foi julgada de alguma maneira por pessoas que não acreditam em anjos?
Não é que as pessoas me julgam por não acreditar em anjos, na verdade as pessoas até acreditam em anjos, elas acham que o tema é um pouco infantil. Elas lembram da história dos anjos quando elas eram pequenas então elas falam como é que você estuda ou comenta sobre anjos. Mas os anjos da cabala se você imaginar que os rabinos estudam sobre os anjos, que eles são citados quatrocentas vezes na bíblia, eles estiveram presentes no nascimento de Jesus, fizeram todo processo de acompanhamento junto ao mestre também, na ressurreição, na morte dele, então os anjos estão presentes em Enoque, Tobias, enfim, nós temos aí uma quantidade imensa da atuação dos anjos da guarda. Também nos livros apócrifos eles tiveram esse acompanhamento, então nesse estudo sério sim, eu acredito e apoio. Mas geralmente quando alguém me contesta ela não tem conhecimento nenhum ou ela lembra da imagem do anjo pequenininho, aquela imagem de anjinho ajoelhado com as duas mãozinhas orando, ele não entende como é que aquele serzinho tão pequenininho pode ajudá-lo como uma pessoa adulta, então eu explico para ele que anjo é energia, e esses anjos nos auxiliam sempre através da intuição, ou seja siga a tua intuição que você vai estar 100% certo.

Infelizmente vivemos em um país com muita discriminação. Você já sofreu algum tipo de preconceito? Como lidou com a situação?
Vivemos num país, sim, preconceituoso, homofóbico e racista. Eu mesma tive uma escola depredada, na década de oitenta recebi ameaça de morte, já apanhei, inclusive quebraram até meu nariz um evangélico nervoso, uma outra vez também quase fui agredida. Como eu fui precursora da espiritualidade aqui no Brasil na década de setenta e oitenta que eu fazia um programa de TV que era nacional, eu sempre recebia ameaça de morte, principalmente de evangélicos. Ainda continua, não com ameaça, mas geralmente eu vejo nos meus posts do Facebook algum evangélico meio bravo comigo, dizendo que eu estou no caminho errado, que eu sou o demônio, essas coisas. Mas assim, isso realmente não ligo mais, mais na década de noventa eu tive que andar com segurança durante um ano porque eles invadiam a minha editora, os cursos. Uma vez em Araraquara entrou um grupo de evangélicos, umas trinta pessoas com pedaços de pau para bater no grupo. Por exemplo, o bispo de Bauru, ele proibiu minha entrada na cidade, inclusive saiu na primeira página do jornal, ele disse que se alguém fizesse curso comigo de anjos e cabala que ele excomungaria o grupo. E hoje quando eu vejo por exemplo a Pabllo Vittar, quando um vereador evangélico se negou a deixar que ela entrasse na cidade e ela aparece ao lado de um policial na cidade e fez o show, é isso aí, quer dizer, ninguém pode retirar a nossa liberdade do nosso ir e vir. A gente tem que lutar contra esses preconceitos, o que eu fico triste ou é só um comentário é que pena que os meus detratores hoje se eu to com cinquenta e cinco anos, meus detratores devem estar com setenta, oitenta anos, ou velhos ou já morreram, mas eu queria sim que eles vissem onde eu cheguei e eles não são ninguém. Então aquela história do andar da carruagem, quanto vamos andar com a carruagem quanto os cães ficam latindo, enquanto ladrem. É isso, toda pessoa que tem sucesso, ela é alvo né de algum tipo de critica é continuar e não se deixar abater. 

Você faz mapa astral, inclusive fez o meu, foi tão eu tudo que você falou, sendo que não me conhecia. Como é esse trabalho, é uma troca muito forte de energia. Como se sente?
Eu gosto demais de fazer mapa astral, realmente eu aprendi isso autodidata né, aprendi tudo sozinha, eu faço diariamente de segunda à sábado os atendimentos de mapa e é algo incrível, eu concordo, eu não conheço as pessoas com quem vou conversar através do atendimento e geralmente assim, para minha surpresa os mapas são incríveis, como foi o teu mapa né, o teu mapa é um mapa de uma mulher empoderada com tantas seguidoras acompanhando o teu trabalho é fantástico é isso que cada um tem que encontrar, é encontrar a sua missão, seu destino na vida e ser feliz.

Como se vê daqui dez anos?
Nossa, como é que eu me vejo daqui dez anos? Praticamente a mesma coisa né? Mesma coisa vírgula, mas assim, eu me vejo trabalhando, continuando fazer mapas, eu queria ver se eu conseguisse fazer algumas viagens de estudo, estou planejando uma talvez em 2019. Eu quero ver se eu vou para Jerusalém fazer um curso de cabala, numa escola feminina, isso é um sonho, e ficar um tempo talvez num ashram na Índia, também como voluntária. Basicamente é isso, mas eu me vejo trabalhando e atuando como astróloga, e não por mais dez, por mais vinte, trinta, quarenta anos, enquanto a minha saúde deixar que eu faça esse trabalho.

Você é uma mulher de sucesso. Qual conselho daria para outras mulheres?
O meu conselho se eu poderia dar, eu não estou apta à dar conselho para ninguém, mas eu sou uma feminista eu acredito na comunhão, em todo mundo ter um processo igualitário. Então eu acredito e apoio o matricentrismo quando mulheres e homens tem o mesmo poder. Sou uma feminista, luto pelo empoderamento das mulheres. Pratiquei minha vida toda, ajudei também financeiramente grupos de mulheres, e continuo fazendo isso. Conselho? Empodere-se, você é melhor do que qualquer um, ou que qualquer homem.

Deixe um recado para as leitoras do blog que admiram seu trabalho.
Um recado para as mulheres que eu sempre dou é: confie em si mesma, acredite no seu trabalho e empodere-se. Claro que a gente adora o nosso parceiro, ou a nossa parceira, mas a gente não pode abaixar a cabeça não. Vamos nos empoderar, crescer  e sempre querer o melhor porque nós temos condição de atingir o máximo nessa vida. Até mesmo pra você  atingir a tua missão, à qual você foi destinada para fazer aqui no plano terrestre, né?


Vou deixar o canal do YouTube e o Instagram  para quem quiser conhecer um pouquinho mais dessa mulher que tem me inspirado tanto.

Espero que tenham gostado!!!
Beijos e Lambidas.
Cris e Pipa





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário