Home Sobre Anuncie Contato

Entrevista: Mayara Cristina

postado por Minha Vida de Cão


Gente, hoje teremos uma entrevista com a blogger maquiadora Mayara Cristina. Conheci o blog dela faz pouco tempo blogdamayaracris , mas me apaixonei pela simplicidade. Ela é muito querida, super meiga e muito atenciosa. Suas fotos são maravilhosas e as maquiagens que ela faz, nem se fala. Ela arrasa nas makes. Vamos à entrevista:

Se apresente e conte sua história.
Me chamo Mayara, tenho 27 anos, trabalho como maquiadora há quase nove anos e tenho amor pelo que faço! O blog veio bem depois, e ele já existe há uns 3 anos. 
 Como e quando começou a paixão por make? 
Começou desde muito pequena, usando os batons da minha mãe. Sempre tive meu "kit de maquiagem" (risos), com o dinheiro que eu ganhava dos meus pais. Com menos de 11 anos de idade eu já fazia minhas comprinhas de maquiagem da Avon (risos) e tinha sempre vários produtos diferentes. Fui crescendo com esse "gosto pela coisa". Sempre me maquiei sozinha. Inclusive na minha colação de grau do ensino médio foi eu mesma quem fez minha maquiagem. Com 18 anos tive a oportunidade de trabalhar numa empresa do ramo, O Boticário, que só fez aumentar esse amor pela área. Foi lá que eu aprendi a base de tudo que sei hoje. Saí de lá depois de 7 anos, com uma profissão: maquiadora.
Sempre quis ter um blog? Como foi o processo? 
Não, na verdade tudo surgiu entre brincadeiras com algumas amigas que me pediam dicas de maquiagem, visto que eu já trabalhava com isso e me destacava na empresa que trabalhava. Sempre era eu aquela que maquiava todas as amigas do trabalho. Então muitas pessoas passaram a me ter como referência no assunto e me incentivaram a criar um canal. Um dia, antes de sair para trabalhar, decidi gravar a maquiagem que eu ia usar e desde então não parei mais (risos).
O que o blog te proporcionou que você jamais imaginou? 
Além de todo o carinho que eu recebo de pessoas que me admiram e ao meu trabalho, essa é uma das melhores coisas na verdade. Hoje eu tenho a oportunidade de mostrar meu trabalho não apenas na minha cidade, mas em todo Brasil, através dos meus Cursos de Maquiagem. Isso com certeza é uma coisa que eu jamais imaginaria que pudesse acontecer. E sou muito feliz por isso. 
Uma parceria que você surtou quando foi feita? 
Nossa, tem várias (risos). Vou começar por uma que eu JAMAIS imaginava mesmo. Foi quando a marca que mais amo de maquiagem, a TOO FACED, me enviou um e-mail dizendo que gostaria de me enviar produtos, pois viam  que eu gostava muito da marca. Fiquei sem acreditar na hora, pois nunca vi eles enviarem produtos de presente para nenhuma blogueira brasileira, sempre via eles enviando para as gringas, então me senti muito honrada. Outra "parceria" que me fez chorar de emoção {literalmente} foi quando a Lu Ferraes, blogueira e maquiadora que eu super admiro, me convidou para ser colaboradora semanal no seu blog. Lá eu falo sobre batons toda segunda-feira no post #BatonsDaMay. Isso me deixou super feliz e lisonjeada. E outra foi quando a também blogueira Bruna Tavares, do Pausa para Feminices, entrou em contato comigo para me enviar toda sua coleção de batons. Fiquei super emocionada, pois amo o trabalho dela, sou fã (risos)! Até hoje ela me envia seus lançamentos e eu sempre fico boba de felicidade quando chega a caixinha. 
Como lida com as criticas??? 
Graças a Deus eu tenho leitoras muito amorosas comigo, muito mesmo. É muito difícil eu receber um comentário com crítica. Mas já aconteceu e as que são realmente construtivas eu levo a sério, pois adoro receber um feedback das minhas leitoras, mesmo que ele seja negativo. Isso me ajuda a melhorar sempre mais. Afinal é para elas que eu gravo. 
Uma marca barata e uma cara que vale o investimento?
Como aqui no Brasil as coisas sempre chegam com os preços absurdos, vamos considerar que a Mac é uma marca cara, mas que vale todo centavo investido. E uma batata, acho que a Quem disse Berenice, é uma marca que chegou com tudo no mercado, tem ótimos produtos e preços excelentes. Todos os produtos valem o investimento. 
Uma viagem inesquecível? 
A minha primeira vez na Disney, foi um sonho realizado e foi inesquecível, todo ano quero ir lá!
Uma blogueira inspiração? E porque se inspira nela.
Difícil falar só uma, mas vou falar as três que mais me inspiram: Luciane Ferraes, Camila Cabral e Bruna Tavares. Sou fã do trabalho das três, gosto do jeito leve e ao mesmo tempo profissional que elas fazem seu trabalho. Vejo muito amor em tudo que elas fazem.
Dicas para blogueiras iniciantes?
Não sei se sou boa de dicas, pois quando eu iniciei foi apenas por amor e não já imaginando se iria dar certo ou não. Mas para quem tem vontade ou um sonho de criar um blog ou canal, minha dica é sempre faça com amor, faça o que gosta.
Gosta mais de escrever no blog ou de gravar vídeos? Qual sua verdadeira paixão?
Sendo bem sincera, prefiro gravar vídeos. Sempre acho que as pessoas vão me entender melhor se me ouvirem falar ao invés de ler um post. Mas os posts estão sempre lá, faço com muito carinho todos.


Espero muito que tenham gostado!!!
Beijos e Lambidas.
Cris e Pipa


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário